Atualizando informações ...

Pingente Cruz Caravaca Prata de Lei Maciça 925

Ref: 26476
Modelo: Tradicional

Fabricante: Usa Joias  
Departamento: adulto unissex  
Tipo Metal: Prata de lei  
Tipo de Jóia: Sem pedras  
Color: Prata  
Gênero: adulto unissex  
Tipo de material: Metal precioso  
Medidas: Médio  
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 149,00

R$ 141,55 à vista com desconto Pix - Vindi
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Cruz de Caravaca em Prata de lei 925,  Prata maciça medidas 3.3 centímetros x 1.70 centímetros com as argolas chega a 4 centímetros,   peso médio 2.70 gramas Garantia Shop das Pedras, cod.23226

A   Cruz de Caravaca, também conhecida como   Cruz de Lorena  e   Cruz de Borgonha, é uma   relíquia  cristã de origem   espanhola.

Segundo a tradição, apareceu por milagre na cidade de   Caravaca de la Cruz, Espanha, em   3 de Maio   de   1232, e, por conter fragmentos do lenho da  Cruz de Cristo, eram-lhe atribuídos muitos milagres.

Em   1934, a cruz medieval desapareceu misteriosamente, sendo mais tarde restaurada por doação pelo   Papa Pio XII   de dois fragmentos do Santo Lenho.

A lenda medieval

De acordo com a lenda, à época da   Reconquista   cristã   da   Península Ibérica, a região era governada pelo sultão Zeyt -Abu-Zeyt e na cidade de Caravaca havia prisioneiros, sendo um deles o sacerdote   Gines Pérez Chirinos de Cuenca

Manifestando Abu Zeyt curiosidade sobre as práticas   católicas, decidiu presenciar uma missa, ordenando que o sacerdote cativo lhe celebrasse uma. No dia marcado, o governante reuniu toda a sua família e corte para presenciar a cerimónia, dando ordens para que fosse dado ao sacerdote tudo o que ele necessitasse para o culto. À última hora, o sacerdote lembrou-se de ter esquecido a cruz. Com temor e com vergonha, antecipando a punição por sua falha, viu surgir, do nada, na janela acima de si, dois anjos carregando uma cruz de dois braços, toda de   ouro   com   pedraria.

O sultão e todos os muçulmanos presentes, impressionados, converteram-se ao catolicismo.

É também a cruz usada na coroa do rei da Hungria, como forma de reconhecimento do rei Santo Estevão, rei reconhecido como Santo tanto pela igreja católica romana, como pela igreja ortodoxa grega, por isso a cruz dupla.

FONTE WIKIPEDIA

Itens Inclusos
Itens inclusos: 1
Características
  • Fabricante: Usa Joias
  • Departamento: adulto unissex
  • Tipo Metal: Prata de lei
  • Tipo de Jóia: Sem pedras
  • Color: Prata
  • Gênero: adulto unissex
  • Tipo de material: Metal precioso
  • Medidas: Médio
Garantia
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...